Araraquara participa de seminário para a Copa de 2014

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 17:09, por: cdb

 

A coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eneida Miranda de Toledo, participará em São Paulo, no próximo dia 9, no Palácio dos Bandeirantes, do 2º Seminário Cidade Base. O evento de logística para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil, em junho de 2014, é organizado pelo Comitê Paulista. O governador Geraldo Alckmin e o Comitê discutirão com os representantes das cidades inscritas o andamento dos projetos dos centros de treinamento do estado de São Paulo. Araraquara está incluída no processo de seleção das cidades com potencial para ser uma das subsedes no Interior, que abrigará uma seleção para treinamentos e hospedagem. Segundo Eneida de Toledo, a organização fará na cidade uma vistoria nos locais propostos no dia 24 de fevereiro.

Prefeito Marcelo Barbieri  está confiante que a cidade abrigue uma subsede da Copa e um país na Olimpíadas de 2016  Olimpíadas 2016 Já visando acolher um país para aclimatação e treinamentos para as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro, a Arena da Fonte está incluída no guia dos pré-jogos que será lançado em Londres, durante as Olimpíadas de 2012. O termo de compromisso da cessão do estádio foi firmado e encaminhado ao Comitê organizador, adianta a coordenadora Eneida. O Ginásio de Esporte Castelo Branco, o Gigantão, que está com o projeto de recuperação sendo analisado pela equipe técnica da Caixa Econômica Federal; o Centro de Treinamento de futebol no Parque Pinheirinho, com obras de ampliação nos vestiários, e o Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez são outras praças esportivas que poderão ser incluídas no guia numa segunda etapa de avaliação por parte dos organizadores, explicou Eneida. O prefeito Marcelo Barbieri destacou o excelente gramado da Fonte Luminosa como um fator positivo para atrair uma seleção da Copa ou um país durante as Olimpíadas. “A administração vem mantendo o gramado e o estádio em perfeitas condições. Tivemos recentemente jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior disputados sob fortes chuvas e o sistema de drenagem funcionou perfeitamente. O gramado foi elogiado por toda imprensa que cobriu os jogos em Araraquara”.

  Marcelo está otimista com a possibilidade de Araraquara ser uma subsede e também acolher um país em 2016. “Temos chances concretas com a Arena da Fonte, o CT do Pinheirinho, o Gigantão revitalizado, o Parque Aquático da Fonte e, com nossa economia em ascensão, poderemos atrair mais investimentos nas áreas de turismo e esporte”, concluiu o prefeito.