Ar polar mantém temperaturas amenas em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de janeiro de 2005 as 18:10, por: cdb

O ar polar e os ventos moderados que trazem umidade do mar mantêm a sensação de frio em todo o Estado. A previsão do meteorologista da Climatempo Alexandre Nascimento para quinta-feira é de temperaturas entre 15 e 21 graus na capital. Quarta-feira mínina de 16,6 e máxima de 21,9 graus no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na estação do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo. No ano passado, a menor temperatura em janeiro foi de 15,7 graus, nos dias 2 e 3. O recorde é de 10,2 graus, em 1952.

As nuvens deixadas pela frente fria ainda causam chuvas em todas as regiões paulistas, com 80% de probabilidade de chuva de até 15 milímetros na cidade de São Paulo.

Na sexta-feira, o sol já aparece um pouco no oeste paulista e, no fim de semana, o tempo melhora a partir do interior, mas ainda chove de vez em quando. As temperaturas entram em elevação, chegando a 29 graus na tarde do domingo na capital.

A chuva acumulada na estação do Inmet, até as 10 horas dehoje, chegava a 299 milímetros, enquanto o normal em janeiro é de 253,9 milímetros.