Apresentado projeto Roteiro Integrado da Estrada Rio Branco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 19:54, por: cdb

Nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, ocorreu uma reunião, no Restaurante do Centro de Eventos da Festa da Uva na qual foi apresentado o Projeto Roteiro Integrado da Estrada Rio Branco, desenvolvido pelo professor/doutor Luiz Ernesto Brambatti.

O Prefeito José Ivo Sartori esteve presente, assim como o prefeito de São Sebastião do Caí, Darci José Lauermann, o prefeito de Bom Princípio, Jacob Nestor Seibel, o secretário municipal do Turismo de Caxias do Sul, Jaison Barbosa, demais secretários municipais, vereadores, servidores públicos e gestores de Caxias, Feliz, Campestre da Serra e Vacaria.

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, promoveu o encontro. O projeto em questão baseia-se em modelos de Rotas como a Estrada Real no Rio de Janeiro, a Rota Cláudia Augusta na Itália e a Rota 66 nos Estados Unidos.

Motivada pela necessidade de fomentar produtos turísticos e instigada pela boa experiência de integração de exemplos de roteiros consolidados como Vales da Serra, Caminhos da Colônia, Criúva e Vale Trentino, entende que o projeto da Rota Turística Estrada Rio Branco deva ser discutido amplamente com a comunidade envolvida no traçado do roteiro proposto, a exemplo do que já foi feito pelo Dr. Luiz Ernesto Brambatti aos municípios de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, Vale Real, Campestre da Serra, Vacaria e Caxias do Sul, todos com o território no traçado original da Estrada Rio Branco.

Assessoria de Imprensa