Apresentação de Felipe é adiada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 19 de janeiro de 2003 as 22:00, por: cdb

A apresentação do meia Felipe, o maior reforço do Flamengo para a temporada 2003, ameaça se transformar numa novela. A apresentação do jogador, que estava marcada para esta terça-feira, na Gávea, já foi cancelada. Isso, porque a documentação do atleta não foi liberada pelo Galatasaray, da Turquia.

Felipe rompeu unilateralmente o seu contrato com time turco, depois de quatro meses de salários atrasados. O Flamengo, através da CBF, já pediu a liberação dos direitos federativos à federação turca, que deve encaminhá-lo ao Galatasaray.

O problema é que, por enquanto, os turcos ainda não deram uma resposta à federação, que ainda pode não ser o que o Flamengo espera. Se isso acontecer e o Galatasaray não liberar Felipe, o caso vai parar na Fifa, que dará a palavra final.

O Rubro-negro não tem boas recordações a respeito de querelas jurídicas envolvendo direitos sobre jogadores e a Fifa. O caso Athirson acabou tendo um final feliz, mas a decisão da Fifa sobre a briga com o Juventus, da Itália, arrastou-se por meses e meses e o jogador ficou quase um ano inativo.