APRESENTAÇÃO CIRCENSE REUNE 1,6 MIL ALUNOS DA RME

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:40, por: cdb

27/03/2012 | 16:32

APRESENTAÇÃO CIRCENSE REUNE 1,6 MIL ALUNOS DA RME

Espetáculos ocorrem nesta quarta-feira, às 9 e 15 horas, na sede do Circo Lahetô, localizada na Avenida H, Jardim Goiás. A entrada para público em geral é um quilo de alimento não-perecível

O resultado do trabalho desenvolvido nas aulas de arte circense realizadas por meio do projeto Arte Circo e Cidadania, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Circo Lahetô, será demonstrado em duas apresentações para mais de 1,6 mil alunos de escolas públicas de Goiânia. Os espetáculos ocorrem nesta quarta-feira, 28, às 9 e 15 horas, na sede do Circo Lahetô, localizada na Avenida H, Parque da Criança, Jardim Goiás. A entrada para o público em geral será um quilo de alimento não perecível.

Organizadas em formato de ensaio geral aberto, as apresentações buscam possibilitar a colaboração entre as turmas envolvidas no projeto que, de forma solidária e divididas por faixa etária, serão responsáveis por tarefas. Aos adolescentes serão incubidas as apresentações de números mais complexos, a organização dos bastidores, recepção do público e o auxílio às crianças menores. A proposta é que a experiência seja repetida uma vez por mês.

A coodernadora pedagógica do Circo Lahetô, Seluta Rodrigues, acredita que as apresentações regulares permitirão o acompanhamento do desenvolvimento artístico e educacional permanente. “A partir de leituras mais específicas do campo da aprendizagem, a equipe do Circo e a comunidade envolvida poderá planejar e avaliar tanto as produções de cada grupo, quanto o conjunto das atividades desenvolvidas”, destaca.

Serviço:
Assunto: Apresentação do Circo Lahetô
Data: Quarta-feira, dia 28
Horário: 9 e 15 horas
Local: Avenida H, Parque da Criança, Jardim Goiás
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 35245054