APÓS REUNIÃO COM EX-MINISTROS, LUGO EXPRESSA INTENÇÃO DE RETOMAR PODER

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Junho de 2012 às 06:20, por: CdB

ASSUNÇÃO, 25 JUN (ANSA) - O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo manifestou sua intenção de recuperar o poder como única forma de restabelecer a institucionalidade no país.
   
A declaração foi feita depois de Lugo se reunir com integrantes de seu gabinete, na sede do Partido País Solidário (PPS), seu aliado.
   
Ex-bispo católico, ele foi questionado, durante uma coletiva de imprensa, se, depois da sua aceitação pública da sentença do Senado que o destitui, considerava possível que a situação fosse revertida. "Na política paraguaia tudo é possível", respondeu.
   
Lugo, que continua se referindo a si mesmo como presidente, reiterou que foi executado contra ele um golpe jurídico-parlamentar, o que representou uma quebra institucional.
   
Ele também aproveitou a ocasião para convocar a população para protestos pacíficos e reiterou sua presença na Cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul), que acontece entre quinta e sexta-feira, no estado de Mendoza, na Argentina, para explicar o que aconteceu durante a "sexta-feira negra".
   
O ex-mandatário ainda criticou o breve corte de eletricidade ocorrido no domingo que interrompeu a transmissão televisiva na emissora pública de um protesto realizado por cerca de quinhentas pessoas que podiam se manifestar em microfone aberto. Ele disse que durante seu governo respeitou estritamente a liberdade de imprensa.
   
A empresa estatal de eletricidade garantiu que se tratou de um corte programado na região. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo