Após empate heróico, elenco da Portuguesa é exaltado por Jorginho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de setembro de 2011 as 00:21, por: cdb

Mesmo somando o quarto jogo consecutivo sem vencer, o resultado de 0 a 0 contra o Náutico (PE), fora de casa foi comemorado na Portuguesa, em função de a equipe perder dois jogadores por expulsão: Ferdinando e Marcelo Cordeiro. Outro motivo que alegrou a todos é que a liderança está mantida, porém apenas um ponto a mais que a vice-líder Ponte Preta (39 a 38).

Jorginho elogiou a disposição e superação dos seus jogadores e garante que o resultado irá aumentar ainda mais a moral de cada um. “Como frisei do jogo passado contra o Icasa (CE), que pensam mais na Portuguesa do que neles próprios. Todos comprovaram isso lá em Pernambuco. Atuamos 50 minutos com nove jogadores em campo e não perdemos. Para alguém ganhar da Portuguesa terá que jogar muito, porque este time vende muito caro uma derrota”, apontou o treinador.

No único coletivo realizado, Jorginho poderá promover a entrada de Rai no lugar de Ferdinando ou então optar por uma mudança mais ofensiva, nisso Ivo e Lucas Gaúcho foram testados.

Com relação a Marcelo Cordeiro, o jovem Raí poderá ser o substituto. “Na esquerda está tudo definido, já no meio vou pensar bem e conversar com o restante da comissão técnica”, afirmou Jorginho.

A Portuguesa volta a campo neste sábado, diante do quinto colocado Paraná, em casa.