Após ataques, empresa tira ônibus de circulação em SP

Arquivado em:
Publicado Quinta, 28 de Junho de 2012 às 03:07, por: CdB
Após ataques, empresa tira ônibus de circulação em SP

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 28/06/2012, 08:45

Última atualização às 08:43

Tweet

São Paulo – A empresa de ônibus ViaSul, que atende a zona sul da capital paulista, retirou seus veículos de circulação na noite de ontem (27). A medida foi adotada após os casos de ataques a coletivos ocorridos nos últimos dias, quando vários ônibus foram incendiados por desconhecidos armados.

A São Paulo Transporte (SPTrans), empresa da prefeitura que cuida do transporte público, divulgou nota informando que está em contato com a empresa para que o serviço seja retomado. 

A companhia disse ainda que “ mantém conversa com o comando da Polícia Militar para preservar a segurança do transporte público” na Grande São Paulo. De acordo com a PM, o patrulhamento na zona sul da cidade é normal.

Nos últimos 15 dias, seis policiais militares foram mortos e 13 pessoas foram assassinadas em quatro chacinas no estado. 

Entidades de defesa dos Direitos Humanos afirmam que o quadro atual é muito parecido com o que ocorreu em maio de 2006, quando um conflito entre PCC e PM levaram o terror para as ruas de São Paulo, resultando na morte de 40 policiais e na execução de 450 civis.

Com informações da Agência Brasil

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo