APLICATIVO PERMITE NAVEGAR POR OBRAS DE DA VINCI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:06, por: cdb

MILÃO, 28 MAR (ANSA) – Um novo aplicativo para iPhone e iPad, criado pelo Museu da Ciência e Tecnologia, junto com a Fundação IBM Itália, permite ao usuário navegar pelo mapa de Milão com as referências das obras de Leonardo da Vinci.
   
No aplicativo, o nome do artista está ligado a dezenas de museus e outros locais, como a Biblioteca Ambrosiana e a Basílica de Santa Maria das Graças, onde está exposta a tela “Última Ceia”.
   
Chamado de “Leonardo Around”, o programa pode ser baixado gratuitamente e traz além do mapa, fichas com informações das obras, vídeos e fotos.
   
O diretor-executivo do Museu de Ciência e Tecnologia, Fiorenzo Galli, afirmou que “o aplicativo promove um jogo de interação contínuo com a cidade, aproveitando os canais digitais móveis”.
   
“O nome de Leonardo, símbolo da continuidade entre cultura artística e científico-tecnológica, nos acompanha desde sempre e, com este projeto, damos seguimento ao nosso trabalho de estudo, interpretação e divulgação de sua figura e sua obra”, disse ele.
   
O aplicativo é capaz de se adaptar à idade ou ao tempo que o usuário tem à disposição e está disponível em inglês para navegar em vários pontos de Milão. (ANSA)