Aplicação de hormônio pode provocar câncer

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de novembro de 2003 as 22:46, por: cdb

O Instituto de Medicina dos Estados Unidos lançou um alerta para o perigo do uso indiscriminado do hormônio masculino por homens em busca da fonte da juventude. O uso exagerado da testosterona poderia provocar câncer.

A testosterona é conhecida como o hormônio masculino porque ajuda a produzir a voz mais grave, os pelos no corpo e outras distinções entre homens e mulheres. Já existem injeções, pomadas e adesivos do hormônio.

Entretanto, de acordo com o “Jornal Nacional”, já que uma pesquisa recente concluiu que a reposição hormonal com estrogênio, nas mulheres, pode aumentar o risco de ataques do coração, derrame e câncer de mama, os cientistas querem estudar melhor os efeitos da aplicação do hormônio masculino. Conforme o telejornal pode haver risco de câncer de próstata.