Apertem os cintos, o piloto saiu de férias

Arquivado em:
Publicado Quarta, 10 de Janeiro de 2007 às 14:33, por: CdB

O piloto sumiu
Em tempo de apagão aéreo, apertem os cintos, porque o piloto sumiu. O presidente Luiz-2 está de férias, os principais ministros, dona Dilma e professor Guido, também. Aliás, não há melhor maneira para recomeçar um governo do que ficar sem fazer nada, especialmente num país rico como o nosso. Confirma-se, assim, o velho ditado assinalando que o Brasil só cresce à noite, quando os políticos estão dormindo e não atrapalham.

Mundo cão
As Nações Unidas denunciam que os países ricos destinam pelo menos quatro vezes mais dinheiro para despesas militares do que para ajuda humanitária. No caso dos Estados Unidos, esta proporção é 30 vezes maior. A revelação desses números explica os motivos de vivermos em um verdadeiro mundo cão, em que o governo Bush já gastou mais de US$ 3 trilhões para destruir o Iraque, a pretexto de salvá-lo.

Gastança
As cidades de São Paulo e Minas Gerais foram as unidades da Federação que registraram maior aumento no endividamento público nos últimos quatro anos, de acordo com levantamento do Banco Central. Coincidentemente, eram governadas pelos dois atuais aspirantes à sucessão presidencial, os tucanos José Serra e Aécio Neves.  Depois, reclamam quando o PT gasta dinheiro. No fundo, são todos iguais.

Sonhando alto
O Japão está criando um supercomputador para prever o clima da Terra daqui a 30 anos, incluindo secas, tempestades e furacões. Os cientistas dizem que isso será possível graças ao Earth Simulator (Simulador da Terra, na tradução literal), um sistema que deverá entrar em operação no próximo ano. Não precisa ser cientista para ver que se trata de um projeto megalomaníaco, que na verdade ninguém sabe se vai funcionar.

Parasitas
Cientistas norte-americanos descobriram que os microparasitas são vitais nas cadeias alimentares, com surpreendente importância no equilíbrio ecológico. Como se sabe, os microparasitas são criaturas pequenas e invisíveis, que ficam escondidas em seus hospedeiros. São muito diferentes dos parasitas de nossa política, que a todo momento surgem no noticiário para nos atormentar.

Uma ameaça
O governo ameaça criar um sistema público nacional de rádio, que alcance todo o País. Os detalhes do injustificável projeto serão apresentados ao presidente Luiz-2 pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa. A idéia é assustadora. Afinal, o governo já tem a Radiobrás, a Agência Nacional, a rede da TV Educativa, a Voz do Brasil, a Rádio Nacional e o canal a cabo NBR. Para que ter mais um sistema de rádio?

Boa desculpa
O tal apagão aéreo está servindo de desculpa para tudo. Foi o argumento usado para justificar o aumento do preço do álcool, conforme esta coluna já denunciou, e acaba de ser sacado pelo atacante Obina, o único jogador do Flamengo que ainda não se apresentou para a temporada  2007. O pior foi que a diretoria do clube, depois de ameaçar lhe aplicar uma multa, acabou aceitando a desculpa.

Coquetel
Pessoas portadoras da aids poderão, em breve, tomar uma pílula que, numa única dose diária, combina as três drogas do chamado coquetel contra o HIV. A FDA, órgão do governo norte-americano que supervisiona os mercados de alimentos e remédios, já aprovou a mistura. O maior problema do tratamento é o preço. Cada paciente gastará mais de US$ 1 mil por mês. O Brasil, que é um dos poucos países que oferecem tratamento gratuito, também vai fabricar a nova pílula.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo