Apelo de Izar faz deputados mudarem de idéia e ficar no Conselho

Arquivado em:
Publicado Quinta, 06 de Abril de 2006 às 11:55, por: CdB

Um apelo do deputado Ricardo Izar (PTB-SP) fez com que parte dos parlamentares que renunciaram continuassem em seus cargos até o fim dos dois últimos processos que estão em julgamento - de Vadão Gomes (PP-SP) e José Janene (PP-PR). Benedito de Lira (PP-AL), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Cláudio Magrão (PPS-SP), o suplente Marcelo Ortiz (PV-SP) e Nelson Trad (PMDB-MT) desistiram da idéia. Os deputados Cezar Schirmer (PMDB-RS), Chico Alencar (PSOL-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG) e Orlando Fantazini (PSOL-SP), no entanto, mantiveram a renúncia.

- O Conselho não tem os seus trabalhos respaldados pelo plenário e, em função disso, nós não temos mais porque ficar fazendo uma papel meramente encenatório - disse Delgado. Os outros deputados que haviam pedido afastamento são Carlos Sampaio (PMDB-SP), Nelson Trad (PMDB-MS), Orlando Fantazzini (PT-SP), Benedito de Lyra (PP-AL), Chico Alencar (PSol-RJ), Cézar Schirmer (PMDB-RS), Cláudio Magrão (PPS-SP) e Marcelo Ortiz (PV-SP).

Esses oito pretendem ficar até o próximo dia 18, data em que está marcada a votação do parecer sobre o deputado Vadão.

- A nossa convicção é que o caso Janene é de protelação perene. Ele não vai ser julgado tão cedo, adotou esse procedimento e tem tido êxito nele - destacou Chico Alencar. Na próxima terça-feira, o Conselho sorteia um novo relator para o processo de Janene. A antiga relatora, deputada Angela Guadagnin (PT-SP) está afastada do Conselho.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo