Apae comemora 43 anos e inaugura brinquedoteca com recursos da 2ª Noite do Bem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:12, por: cdb

A festa de comemoração dos 43 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realizada nesta terça-feira (27/03) pela manhã, na sede da entidade, marcou a inauguração da nova brinquedoteca e do playground. Os dois espaços foram construídos com os R$ 29.119,00 arrecadados na 2ª Noite do Bem, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes no dia 26 de agosto do ano passado, e que teve a Apae como beneficiada.

O prefeito Marco Bertaiolli e a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, prestigiaram a festa da Apae e destacaram a importância do trabalho realizado pela entidade no município: “Quando as pessoas vêm aqui, na Apae, saem com uma série de sentimentos, mas principalmente de aprendizado e de solidariedade. São exemplos como este que mostram a importância do pensar coletivo, em benefício da comunidade e das pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito.

Já Mara lembrou a importância da Noite do Bem, um jantar beneficente que, a cada ano, destina todos os recursos arrecadados para uma entidade. A Apae, de acordo com a presidente do Fundo Social, é uma referência positiva em atendimento na cidade e utilizou o dinheiro para dinamizar o aprendizado: “O local ficou lindo e será utilizado da melhor maneira possível para estimular os alunos em seu dia-a-dia”, afirmou Mara.

O presidente da Apae, Alfredo Casella, lembrou que a parceria existente com a Prefeitura é responsável por pontos fundamentais no trabalho da entidade, como a alimentação das crianças. “Sabemos que a merenda escolar de Mogi foi premiada como a melhor do Estado de São Paulo. Nós a recebemos aqui e sabemos que isso é realidade”, afirmou.

O evento contou ainda com apresentações dos alunos e uma celebração ecumênica. O vereador Expedito Tobias também prestigiou a comemoração. (MAS)