AO MENOS TRÊS MORRERAM EM ACIDENTE DE AVIÃO NO SUL DO CHILE

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:46, por: cdb

SANTIAGO DO CHILE, 2 MAR (ANSA) – O ministro de Defesa do Chile, Andrés Allamand, confirmou hoje que foi encontrada a fuselagem do avião que desapareceu ontem na região sul do Chile, em Chiloé, e informou que foram encontrados três corpos.
   
O ministro, que participou das operações de busca aéreas, disse à televisão estatal do Chile que “vimos, detectamos e fiscalizamos” a fuselagem do avião, mas até agora “não há informação fidedigna se há sobreviventes”.
   
“O que posso afirmar, como confirmei às famílias, é que há um número de pessoas que estão falecidas. Até este minuto são três pessoas as que pudemos corroborar que estão falecidas”, disse ele, que não pode precisar se há outras pessoas mortas.
   
Ele pediu cautela com relação a supostos indícios de sobreviventes anunciados pelo governador de Chiloé, César Zambrano, que assegurou que, do alto, se avistavam bandeiras brancas.
   
Allamand afirmou ainda que há funcionários médicos “preparados” e equipes que estão trabalhando no local do acidente neste momento. (ANSA)