Aniversário de SP terá show de Ney Matogrosso na Praça da República

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 10:17, por: cdb

Aniversário de SP terá show de Ney Matogrosso na Praça da República

No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o cantor Ney Matogrosso fará um show gratuito na Praça da República apresentando as canções de seu último trabalho, ”Beijo Bandido”.

A Secretaria Municipal de Cultura celebra o aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo com show gratuito do cantor Ney Matogrosso. O artista apresenta seu último trabalho, Beijo Bandido, na Praça da República, no dia 25 de janeiro de 2012, às 20h.

 

Com direção musical e arranjos de Leandro Braga, o show mergulha em uma atmosfera intimista, um contraponto à sonoridade roqueira do projeto anterior do cantor. O título, Beijo Bandido, foi inspirado na letra da música “Invento”, de Victor Ramil, que faz parte do repertório.

 

A seleção criteriosa das músicas, que integram o CD homônimo lançado em 2009, contemplou a excelência vocal de Ney, com tangos e canções populares brasileiras, algumas nunca gravadas por ele, como Medo de Amar, de Vinícius de Moraes e Bicho de sete cabeças, de Geraldo Azevedo,Zé Ramalho e Renato Rocha.

 

No espetáculo, sai de cena o figurino extravagante que caracterizou o ex-vocalista da banda Secos e Molhados para dar lugar a um terno de cor clara, assinado pelo estilista Ocimar Versolato. A produção assume um caráter acústico e a banda que o acompanha reúne artistas como Leandro Braga (piano), Lui Coimbra (cello e violão), Alexandre Casado (violino e bandolim) e Felipe Roseno (percussão).

 

Com personalidade forte e voz única, Ney Matogrosso dá a sua leitura a canções como Tango para Teresa, sucesso na interpretação de Ângela Maria; De cigarro em cigarro e Segredo, ambas gravadas em trabalhos anteriores.

 

O cantor, nascido na pequena cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, ainda canta clássicos como A Bela e a Fera, de Chico Buarque e Edu Lobo e Nada por mim, balada de Herbert Vianna e Paula Toller.

 

Cor do desejo é a única canção inédita do projeto e foi entregue pessoalmente a Ney por um dos compositores, Junior Almeida, durante a turnê de “Inclassificáveis” em Maceió.

 

Entre as 19 músicas previstas para o tradicional show do aniversário da Cidade de São Paulo, estão As Ilhas, Doce de Coco, e À distância, sucesso de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

 

Serviço

 

Ney Matogrosso na Praça da República

Data: 25 de janeiro

Horário: 20h