Aniversário da Cidade de São Paulo terá dia típico de verão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:31, por: cdb

Aniversário da Cidade de São Paulo terá dia típico de verão

O aniversário da cidade de São Paulo vai ser comemorado com sol, altas temperaturas e chuva no período da tarde. A manhã começa com mínimas por volta de 18,0ºC, mas no decorrer do dia, a máxima pode atingir os 32,0ºC.

A quarta-feira (25/1), dia em que a Cidade de São Paulo completa 458 anos deve, ser de sol, altas temperaturas e chuva no período da tarde. A manhã começa com mínimas por volta de 18,0ºC, mas no decorrer do dia, a máxima pode atingir os 32,0ºC.

 

De acordo com a equipe de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura teremos um dia típico de verão, com chuvas no período da tarde, ocasionadas por áreas de instabilidade associadas ao calor e a alta umidade. “As chuvas virão na forma de pancadas isoladas, e não devem causar transtornos para a Cidade”, explica o meteorologista Michael Pantera.

 

Ainda conforme Pantera, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) atua sobre a Capital desde o início do ano. “Entretanto a partir de agora ela começa a perder força, minimizando o potencial para alagamentos. Mas ainda assim, este fenômeno continua influenciando o clima na Cidade, deixando o tempo instável, com sol e precipitação principalmente durante à tarde”, finaliza o meteorologista.

 

Já na quinta-feira (26/1), a aproximação de uma frente fria aumenta a instabilidade em toda a faixa leste do Estado de São Paulo. Por conta disso haverá maior quantidade de nuvens, e as pancadas de chuva devem ocorrer entre a tarde e a noite, com elevado potencial para formação de alagamentos. A temperatura cai sensivelmente, com mínimas de 18,0ºC e máximas de 26,0ºC.