Anibal Diniz elogia união dos parlamentares do Acre frente às cheias no estado 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 17:22, por: cdb

Em discurso nesta quinta-feira (1º), o senador Anibal Diniz (PT-AC) comemorou e elogiou o fato de todos os senadores e deputados federais do Acre terem se unido nos últimos dias em prol do estado. Todos se empenharam em buscar recursos e ações governamentais para ajudar as regiões do estado que sofrem em consequência das enchentes há vários dias.

– Quero destacar que o trabalho realizado de forma coordenada e unificada pela bancada nacional do Acre, em favor da liberação de recursos para o estado e para os municípios atingidos pela enchente conseguiu resultados importantes esta semana – disse.

Apesar das diferenças partidárias e políticas, disse o senador, a bancada do Acre colocou o bem-estar da população em primeiro lugar, em virtude da gravidade da situação enfrentada pelo estado.

O senador ressaltou a responsabilidade e o espírito público e republicano dos parlamentares do estado no sentido de buscar ajuda para o governador Tião Viana, para o prefeito da Capital, Raimundo Angelim, e para os prefeitos das outras cidades atingidas pelas águas.

Anibal Diniz informou que as águas já estão escoando nas oito cidades mais afetadas pelos alagamentos, mas disse que a situação ainda é delicada. O senador informou que uma grande ação de limpeza e de recuperação das áreas atingidas já foi iniciada na capital acreana, que ainda tem regiões alagadas.

Anibal Diniz informou que os parlamentares do Acre tiveram audiências em diversos ministérios, como o de Relações Institucionais da Presidência da República, da Defesa e da Integração Nacional, resultando na liberação de R$ 10 milhões para ajudar nas ações emergenciais nas cidades prejudicadas. Com recursos próprios, ressaltou o senador, o estado do Acre e a Prefeitura de Rio Branco já gastaram outros R$ 21 milhões no atendimento às vítimas e desabrigados.

De acordo com o parlamentar, também está sendo analisada a possibilidade de remanejamento de todas as emendas individuais e de bancada ao Orçamento para ajudar os municípios atingidos.

O parlamentar informou ainda que 140 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes no Acre e pediu mobilização e solidariedade da sociedade para a resolução de todas as dificuldades ocasionadas pelas cheias.

TV Senado

Anibal Diniz aproveitou para comemorar a notícia de que o sinal digital da TV Senado será implantado em todos os estados brasileiros.

– A TV Senado é um exemplo de transparência, de todas as instituições que trabalham com a opinião pública o Senado está à frente. Nossas sessões são transmitidas ao vivo, as comissões também, e as que não são transmitidas ao vivo são gravadas e depois transmitidas, de tal maneira que nós possibilitamos que a sociedade acompanhe passo a passo o que acontece no Senado Federal e tenha a oportunidade de emitir a sua opinião a respeito de tudo que acontece – afirmou.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) também elogiou os meios de comunicação do Senado. Ele afirmou que em todos os veículos da Casa senadores da base governista e da oposição têm espaço para se expressarem livremente, independentemente da posição política ou partidária.

Da Redação / Agência Senado