Angelina Jolie chega ao Vietnã para buscar filho adotado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de março de 2007 as 16:36, por: cdb

A atriz americana Angelina Jolie chegou à capital do Vietnã, Hanói, para providenciar o visto que vai permitir que ela leve seu novo filho adotivo para os Estados Unidos. O menino Pax Thien, de três anos de idade, é o quarto filho da atriz. Ele morava em um orfanato na cidade de Ho Chi Minh.

A agência de adoções americana Adoptions From The Heart negou denúncias de um oficial vietnamita que disse que o processo de Jolie havia recebido um empurrãozinho para que a adoção saísse mais rápido.

– Ela não teve tratamento preferencial -, insistiu a entidade.

Há dez dias, uma autoridade vietnamita deu a entender que o processo poderia andar mais rápido porque Jolie era “uma celebridade e já tinha encontrado uma criança”.

Normalmente, pode demorar até seis meses para que um processo de adoção seja concluído no Vietnã.

A agência enfatizou que o processo começou no ano passado e acrescentou que a atriz não fez, nem prometeu fazer, contribuições financeiras para o orfanato em questão.

Na terça-feira, a atriz deve se encontrar com oficiais na embaixada dos Estados Unidos em Hanói para pedir o visto do filho. Ela foi acompanhada pelo filho Maddox, de cinco anos, que foi adotado no Camboja.

Ela têm mais duas filhas – Zahara, que tem dois anos e foi adotada na Etiópia, e Shiloh, filha natural de Jolie e do ator Brad Pitt, nascida no ano passado.