Angelim agradece assistentes sociais e Defesa Civil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:51, por: cdb

Seg, 26 de Março de 2012 16:35Em função do esforço e compromisso das equipes que trabalharam na remoção e acolhimento das pessoas nos bairros e nos abrigos públicos, o prefeito Raimundo Angelim iniciou nesta segunda-feira, 26, série de encontros para agradecer o trabalho desenvolvido durante a alagação. No auditório do Sebrae, Angelim reuniu funcionários da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da Comissão Municipal de Defesa Civil para expressar sua gratidão: “com pouco vocês  conseguiram fazer muita coisa”, disse o prefeito.
De seu lado –e bastante emocionada -a secretária Estefânia Pontes, titular da Semcas, disse que Angelim é o grande exemplo para os servidores e gestores. “Nós nos espelhamos no senhor. É muita alegria estar aqui recebendo nossos colaboradores que tanto batalharam para que ao final tivéssemos resolvido todas as situações”, disse a secretária.
Na abertura do encontro o major George Santos, da Defesa Civil, apresentou os instrumentos inovadores na gestão do enfrentamento às enchentes em Rio Branco como o desenvolvimento da relação cota/número de famílias que podem ser atingidas a cada nova medição do rio. “A cada ano nos aprimoramos mais”, afirmou o oficial, lembrando que a gesstão de Raimundo Angelim deixa também como legado (após a experiência de seis alagações) o conhecimento da série histórica de 42 anos de estudo de secas e cheias do rio.
O coordenador da Defesa Civil, coronel Gilvan Vasconcelos, enalteceu o trabalho dos assistentes sociais e lembrou que as ações contra enchente começam em dezembro, quando surgem os primeiros indícios de possibilidade de alagação –e quando  é lançado o Plano de Contigência Contra Enchentes, o planejamento mais criterioso para remover, acolher e assistir às vítimas desse fenômeno.
Uma das coordenadoras do Plano de Contigência, Dora Araújo trabalhou em várias alagações e vê no trabalho dos funcionários um compromisso pela sua terra. “Antes de sermos servidores somos moradores desta cidade”, disse. Ao final, o prefeito entregou aos assistentes sociais e demais presentes um cartão com a mensagem “Acolhimento e Solidariedade”, em agradecimento ao trabalho deles.