Angela Portela elogia o governo por reajuste no piso nacional dos professores 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 14:44, por: cdb

A senadora Angela Portela (PT-RR) elogiou nesta quarta-feira (29), em Plenário, o governo por reajustar o valor do piso salarial do magistério. Anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no início da semana, o novo valor é de R$ 1.451,00, o que equivale a um crescimento de 22,22%. A parlamentar, que é professora, afirmou que o ensino de qualidade tem relação direta com os direitos da categoria.

– A qualidade do ensino nunca estará separada dos direitos dos professores. Só teremos educação digna desse nome caso mudem as condições de trabalho dos professores brasileiros. Foi desse conceito que partimos ao elaborar a lei do piso salarial dos professores – afirmou.

A senadora falou sobre as reclamações de governadores e prefeitos, que alegam não terem recursos para os gastos com o pagamento do piso e das correções anuais determinadas pela lei (11.738/2008) que o instituiu. Apesar de reconhecer as dificuldades orçamentárias, a senadora afirmou que é preciso estabelecer prioridades.

– O poder público terá, é claro, outros desafios além desse. O grande desafio dos brasileiros, porém, é pensar o futuro. Isso só se fará com a educação de qualidade – concluiu.  

Da Redação / Agência Senado