Aneel quer discutir pesquisa sobre desempenho de agências reguladoras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de março de 2003 as 16:12, por: cdb

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) convidou representantes do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) a participar de uma reunião na próxima terça-feira (18), em Brasília, para discutir os resultados da pesquisa sobre o desempenho das agências e órgãos reguladores.

Divulgada esta semana, a pesquisa do Idec mostra que a Aneel está em primeiro lugar na comparação com outras instituições que regulam serviços públicos no país. Na avaliação final, a Agência obteve resultado regular.

O Idec informou que, ao avaliar a atuação das agências e órgãos que atuam na regulação dos serviços públicos, sua intenção é estabelecer uma comparação para gerar competição positiva de práticas e posturas e, assim, esclarecer as funções desses órgãos junto à sociedade.

Na reunião com o Idec, a Aneel pretende discutir os resultados da pesquisa, que poderão funcionar como importante subsídio para o aprimoramento das ações institucionais da Agência nas áreas da regulação, fiscalização e em sua relação com os consumidores.