Anatel libera licitação da Internet escolar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de agosto de 2001 as 20:36, por: cdb

O superintendente de universalização da Anatel, Edmundo Matarazzo, confirmou o início do processo de licitação do projeto de internet escolar na sede da agência, em Brasília.

O processo, segundo o superintendente, ocorrerá mesmo sem a aprovação do Congresso Nacional para a emenda de inclusão de gastos com programas financiados pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust)no Plano Plurianual.

Além disso, o Ministério das Comunicações também ampliou os prazos das metas de universalização. De acordo com informações divulgadas pelo ministro Pimenta da Veiga, o plano para equipar escolas com mais de 600 alunos foi prorrogado de 31 de dezembro deste ano, para 28 de fevereiro de 2002.

Já as escolas com mais de 300 alunos, que deveriam ser equipadas até 30 de junho do ano que vem, poderão ser atendidas até 30 de julho de 2002.

O projeto Internet escolar está voltado para a implantação de uma rede de telecomunicações e da instalação de 290 mil computadores com acesso à internet em cerca de 13 mil escolas públicas até 31 de dezembro de 2002.