Anac e empresas tentam evitar redução de vôos durante obras em Congonhas

Arquivado em:
Publicado Quinta, 15 de Fevereiro de 2007 às 20:06, por: CdB

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as empresas aéreas divulgaram nesta quinta-feira medidas para evitar uma redução significativa no número de vôos durante as obras em uma das pistas do aeroporto de Congonhas (SP).

O horário de funcionamento do aeroporto será ampliado de 5h30 a 0h30. Haverá redistribuição dos horários vagos para as empresas aéreas atuais. Alguns vôos serão transferidos para o aeroporto de Guarulhos, que deve absorver cerca de 10% de vôos, de acordo com a Anac.

- Não temos a intenção de diminuir o número de vôos porque isso gera prejuízo ao usuário. Vamos redistribuir os horários dos vôos -, afirmou a diretora da Anac, Denise Abreu.

De acordo com a previsão da Anac, as obras na pista auxiliar do aeroporto devem começar na segunda quinzena de março. O tempo de interdição da pista deve ser de 90 dias. Nesse prazo, os vôos serão redistribuídos nos horários vagos que existem disponíveis para a nova Varig, os chamados eslotes.

- Nós não estamos distribuindo nenhum slot. Estamos apenas utilizando esses horários vagos para remanejamento de vôos entre todas as empresas áreas, mas apenas no tempo da reforma -, destacou a diretora da agência.

Slot é o termo que define o horário e espaço aéreo disponível para determinada empresa atuar. Atualmente, existem cerca de 20 horários vagos já pré-disponibilizados para a Varig que não os utiliza por uma decisão judicial.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo