Amir Lando diz que governo tem o apoio necessário para fazer reformas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de junho de 2003 as 18:05, por: cdb

O líder do governo no Senado, Amir Lando (PMDB-RO), afirmou que a aprovação da reforma da Previdência, na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação da Câmara dos Deputados, por 44 votos a 13, sinaliza que “o governo está tendo o apoio necessário para levar adiante as duas reformas”.

Lando deixou, há pouco, o Ministério da Fazenda, onde esteve com o ministro Antônio Palocci e disse que os dois estavam “afinando o discurso”, já que, como líder, precisa falar a mesma linguagem do governo. O senador já havia conversando nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a harmonia dos discursos.

Amir Lando também garantiu que a bancada do PMDB vai seguir apoiando o governo. A demonstração disso foi o total de votos do partido à reforma previdenciária na CCJ: 6 contra 2.

– É claro que sempre haverá alguns pontos de divergência, mas isso é normal numa democracia – comentou Lando. Segundo o senador, temas como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) também foram tocados, embora se trate de assuntos ligados ao ministro do Planejamento, Guido Mantega.