Americano 2 x 4 Botafogo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 15:30, por: CdB
Crédito da arte: Pedro Padilha

Mesmo superior ao Americano durante os 90 minutos, o Botafogo encontrou dificuldades na estreia pela Taça Rio, mas goleou os donos da casa de virada por 4 a 2, na noite desta quinta-feira. O jogo no Estádio Godofredo Cruz teve os gols alvinegros marcados por Fellype Gabriel, Renato, Herrera e Caio.

Logo nos primeiros minutos o Botafogo mostraria a que veio no Estádio Godofredo Cruz. Com mais posse de bola, o Alvinegro era claramente superior aos donos da casa. Tanto que, já no primeiro minuto, Andrezinho levou perigo com bom giro da entrada da área, mas o chute saiu pela direita do goleiro Erivélton.

Mas a facilidade que a superioridade do Glorioso sugeria no início da partida acabou encontrando um obstáculo inesperado. Em lance isolado, o Americano abriu o placar aos oito minutos de jogo. Na dianteira do marcador, o time da casa poderia se fechar na defesa, artifício que usaria sem nenhuma cerimônia.

Querendo a vitória, o Botafogo não se intimidou com a retranca adversária e partiu para cima. Logo no lance seguinte ao gol, o Alvinegro passou perto com chute cruzado de Renato que a defesa cortou. Pouco depois, Marcelo Mattos dominou bonito no peito na intermediária e levou perigo ao arriscar de longe.

A cada minuto a pressão alvinegra só crescia. Encurralado, o Americano se defendia com todos seus jogadores, mas não conseguia evitar as boas jogadas do Glorioso, que levava perigo com frequência. Caso da boa jogada pela direita de Willian, que recuou para Antônio Carlos chegar batendo na marca do pênalti, mas o chute do xerife parou na zaga.

O quadro da partida não mudava, e o Botafogo sufocava o acuado Americano. Buscado o tempo todo pelo Alvinegro, o gol parecia questão de tempo. Foi então que, após escanteio cobrado da esquerda por Andrezinho aos 31 minutos, o estreante Fellype Gabriel aproveitou o bate-rebate e empatou o marcador para o Glorioso.

O gol deu confiança para o meia. Logo após seu gol, Fellype achou Lucas pela direita com belo passe. O lateral tentou o cruzamento rasteiro da linha de fundo, mas ninguém conseguiu alcançar a bola, que passou livre em frente à meta de Erivélton.

Mas a igualdade fez com que o Americano saísse um pouco mais e segurasse um pouco o ímpeto alvinegro. O Glorioso seguiu superior em campo, mas não conseguiu a virada que buscava ainda no primeiro tempo.

Travada, a segunda etapa começou sem maiores oportunidades para os dois lados. Mas Alvinegro não desistia de buscar o gol e seria recompensado. Aos 28 minutos, Andrezinho achou Márcio Azevedo na linha de fundo pela esquerda. Atento, o lateral cruzou rasteiro para Renato apenas completar para o gol vazio e virar para o Fogão. Quatro minutos depois, foi a vez de Lucas tocar para Herrera bater de primeira e ampliar.

Com o terceiro gol, o Glorioso poderia ficar mais tranquilo em campo. Não fosse o gol do Americano, dois minutos depois, aos 34. Mesmo assim, o Alvinegro não se apavorou e seguiu superior em campo, aproveitando os contra-ataques que o time da casa cedia.

Com muitas chances criadas, o Glorioso se aproximava do quarto gol, que viria aos 46 minutos com Caio e selaria de vez a primeira vitória alvinegra na Taça Rio.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (c), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen), Willian (Caio) e Andrezinho (Felipe Menezes); Herrera.
Treinador: Oswaldo de Oliveira.

Rodrigo Paradella

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo