American Power Conversion lança nova geração de no-breaks para ambientes corporativos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de outubro de 2001 as 17:13, por: cdb

A American Power Conversion está lançando o no-break APC Back-UPS CS 500 – a nova geração da linha de no-breaks projetados para PCs domésticos, desktops de pequenas empresas e estações de rede em ambientes corporativos. De acordo com o fabricante, o novo APC Back-UPS CS 500 oferece energia de bateria reserva confiável em um design menor e mais leve, além de permitir salvar arquivos e desligar sistemas operacionais Windows 3.x, 95, 98, Me, NT, 2000 ou Macintosh OS9 (9.0.4 ou superior) através de cabos de comunicação seriais ou USB.

A nova linha oferece ainda seis tomadas de saída de alta potência, indicadores de alarme otimizados e proteção contra oscilação de voltagem para dispositivos como fax/modem e DSL.

Segundo a APC, o lançamento estabelece um novo padrão na indústria para o atendimento da demanda dos clientes por proteção contra falta de energia, uma boa relação custo/benefício, com tamanho menor e maior tempo de autonomia. “A APC está trazendo ao Brasil um produto de alta qualidade com recursos avançados e por um preço popular”, afirma Helton Capella, gerente de marketing da APC Brasil. “Nosso objetivo é ampliar o domínio do mercado corporativo e ampliar nossa participação no mercado de varejo”.

O novo equipamento traz ainda recursos como software para gravação (salvamento) de arquivos e desligamento automático, sendo que, em caso de problemas de energia prolongados, o software de gerenciamento de energia da APC salva os arquivos abertos pelo usuário e desliga automaticamente o sistema operacional enquanto o no-break está funcionando com bateria. O novo APC Back-UPS CS 500 possibilita que o usuário controle o no-break através do próprio sistema operacional do PC, sem a necessidade de instalação de software adicional, principalmente em micros com Windows 2000, já que a APC desenvolveu driverrs nativos para este sistema operacional também.

O novo APC Back-UPS CS 500 está disponível em lojas e revendas de informática e na loja virtual da APC (www.apcshop.com.br) ao preço sugerido de R$ 289,00. O usuário interessado em conhecer melhor as soluções e serviços de gerenciamento de energia da APC, pode visitar o site da empresa em www.apc.com/br ou ligar para o telefone 0800-555-272.