AME Mogi das Cruzes será inaugurado pelo governador nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 14:37, por: cdb

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) será oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (30/3), às 10 horas, com a presença do governador Geraldo Alckmin. A unidade está operando de forma gradativa desde o início de março, oferecendo consultas em cinco especialidades médicas: cirurgia geral/gastroenterologia, pequenas cirurgias, cirurgia vascular, ortopedia e oftalmologia.

A inauguração do AME faz parte de uma série de compromissos do governador no município. Também nesta sexta-feira, Alckmin deve participar do evento oficial da Agenda Metropolitana do Alto Tietê, no Paradise, e da inauguração do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano. “Estamos muito felizes com a presença do governador para vários eventos, principalmente para a inauguração do AME nesta semana especial em que comemoramos o Dia Municipal da Saúde (29 de março)”, afirma o prefeito Marco Bertaiolli.

O AME é um equipamento do Governo do Estado que, em Mogi das Cruzes, está instalado num imóvel localizado no Jardim Santista, que foi totalmente reformado e adaptado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Dentro de 90 dias, prazo estimado para a implantação do equipamento, serão realizados mais de 10 mil procedimentos médicos mensais, além de 16 mil procedimentos diversos e uma média de 80 cirurgias. Nestes primeiros 15 dias de operação, 351 pacientes de Mogi das Cruzes foram agendados.

Na segunda etapa de implantação, prevista para ocorrer no mês de abril, serão incluídas mais três especialidades: dermatologia, otorrinolaringologia e urologia. A terceira etapa de implantação ocorrerá em junho, com a inclusão das especialidades de neurologia, nefrologia, pneumologia, mastologia, proctologia e endocrinologia. Nesta etapa, o número de consultas saltará de 1,4 mil para 3,4 mil por mês.

A proposta do equipamento é oferecer resolutividade, por isso todas as especialidades são implantadas junto com exames correspondentes de apoio diagnóstico. Entre os exames que serão oferecidos na unidade estão eletrocardiograma, teste ergométrico, holter, nasofibroscopia, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, radiologia, ecocardiograma, dopler-vascular e espirometria.

O AME está instalado na rua Engenheiro Eugênio Motta, 313, no Jardim Santista.