Alunos do Conde participam do ‘Jundiaí, É Bom Viver Aqui’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 11:03, por: cdb

Acompanhados do professor e coordenador de área Valdemir Francisco Duarte, alunos da escola Conde de Parnaíba participaram na manhã desta terça-feira (27) do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que consiste em uma visita monitorada a regiões da cidade onde estão instalados alguns dos equipamentos públicos que atendem a população, tanto na área de serviços quanto de lazer.

Os estudantes, com o prefeito, no auditório do Paço Municipal

O passeio tem início com um café da manhã no Paço Municipal, quando os participantes são recebidos pelo prefeito Miguel Haddad. No encontro desta semana, eles conversaram sobre diversos assuntos, como transporte coletivo e Serra do Japi. De acordo com o prefeito, os jovens hoje têm um interesse muito grande pelas coisas de sua cidade e participam bem mais que antigamente.

“Eu acho isso fundamental, pois eles têm muito a contribuir, tanto com as informações que trazem quanto as críticas, que também fazem parte do processo”, disse o prefeito. E ele praticamente deu uma aula sobre a preservação da Serra do Japi. “Nos últimos 15 anos, com as ações colocadas em prática pela administração municipal, conseguimos ampliar a sua proteção”, disse.

O prefeito convidou os estudantes para conhecer, também, a sala de monitoramento do transporte coletivo, instalada no térreo do Paço Municipal. Ali é possível ter uma noção maior de como todos os cuidados são tomados para que o transporte público seja cada vez mais de qualidade. “As pessoas pagam, mas querem um serviço de qualidade e elas têm razão”, disse.

Ao final, ele sugeriu que visitem também o modelo de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que está em exposição no centro da cidade. “Estamos estudando todas as possibilidades de contarmos com esse tipo de transporte na cidade”, disse o prefeito.

Foto: José Aparecido dos Santos