Alunos da Rede Municipal fazem visitas ao Museu de Anápolis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 07:18, por: cdb

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, já deu inicio à Olimpíada de Português, com a participação dos alunos de 5° ao 9° anos. Com o tema O Lugar Onde se Vive, os estudantes buscarão subsídios para seus trabalhos escolares no Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho (Zeca Batista).

As visitas à instituição começam a ser agendada pelas escolas participantes do concurso. Oportunidade em que os alunos conhecerão as dependências do Museu e as peças ali preservadas, as quais relatam a história do lugar onde vivem.

A Olimpíada de Português é um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião. Voltado a alunos do Ensino Fundamental, o concurso, além de desenvolver o talento literário dos alunos, contribui também para o aperfeiçoamento das práticas de leitura.

Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), contando com a parceria da Prefeitura de Anápolis, a Olimpíada de Português tem mobilizado de forma surpreendente os alunos  da rede municipal.