Aluno do município pode estudar de graça em escola particular

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005 as 10:17, por: cdb

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos que completaram o ensino fundamental na rede municipal poderão fazer o curso médio (antigo 2º grau) de graça em escolas particulares. A iniciativa atende à Lei nº 3.468 – proposta pela Prefeitura em 2002 e sancionada em 2003 que criou o Programa de Apoio ao Aluno, no qual as escolas credenciadas têm isenção de ISS no mesmo valor cobrado pelo curso.

Com isso, os alunos que não encontram oportunidade de continuar estudando são incentivados a concluir sua formação, aumentando as chances de qualificação para o trabalho e o ingresso na faculdade. No ano passado, 54 estabelecimentos particulares participaram do programa, beneficiando cerca de 800 estudantes.

De acordo com as secretarias municipais de Educação e Fazenda, as escolas interessadas em aderir ao programa podem procurar os formulários de credenciamento nas dez Coordenadorias Regionais de Educação. A medida beneficia os alunos que tenham cursado 75% do segundo segmento do ensino fundamental (5a a 8a série) em escolas municipais ou no Programa de Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura. O estudante deverá ser aprovado em todas as séries no 2o grau das escolas particulares, caso contrário perderá o direito a estudar de graça.