Alta dos preços desacelera em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de março de 2007 as 10:47, por: cdb

O Índice de Preços ao Consumidor-IPC- ficou em 0,24%, na segunda prévia demarço, segundo o levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgados nesta terça-feira. Os dados disponibilizados pela Fipe indicam que esse resultado significa uma desaceleração na correção média de preços, pois a taxa anterior havia apontado alta de 0,28%.

Dos sete grupos avaliados, dois apresentaram queda com o maior recuo no Grupo Vestuário (-0,25%). A redução neste segmento, tradicionalmente, ocorre, no primeiro trimestre do ano, em razão das liquidações de roupas e calçados que antecede a entrada nas lojas da nova coleção da moda outono-inverno. A segunda menor variação foi constatada em Despesas Pessoais (-0,05%).

O Grupo Educação permaneceu estável em 0,01% enquanto três outros Grupos diminuíram o ritmo de correções. São eles: Habitação, que passou de 0,19% para 0,10%; Transporte, que apresentou elevação de 0,35% ante 0,40  e Saúde com alta de 0,42%  ante 0,61%. As variações compensaram o aumento na média de preços dos alimentos, que foi de 0,60%. Na primeira prévia de março, o Grupo Alimentação havia tido uma alta de 0,44%.