O presidente Fernando Henrique Cardoso escolheu o secretário-geral da Presidência Aloysio Nunes como novo ministro da Justiça, no lugar de José Gregori, que assumirá embaixada do Brasil em Portugal.
Porta-voz do governo disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso formalizará nesta terça-feira o convite a Aloysio Nunes, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Ainda não se sabe quem ocuparia a secretária-geral da Presidência.
O porta-voz disse também que o presidente ainda não definiu o nome do novo ministro da Integração Nacional, o que poderá ser feito igualmente nesta terça-feira.
A mudança acontece no momento em que Fernando Henrique tenta fortalecer o apoio à base governista no Congresso Nacional.
Aloysio Nunes poderia ser substituído pelo deputado Arthur Virgílio, do PSDB de Fernando Henrique, o que deixaria a porta aberta para que um deputado ou senador do PFL (Partido da Frente Liberal) assumisse a liderança do Governo no Legislativo.
O PFL vem dando sinais a Fernando Henrique de que pretende aumentar sua força na base governista desde que perdeu a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.