Aloysio Nunes é o novo ministro da Justiça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2001 as 16:05, por: cdb

O presidente Fernando Henrique Cardoso escolheu o secretário-geral da Presidência Aloysio Nunes como novo ministro da Justiça, no lugar de José Gregori, que assumirá embaixada do Brasil em Portugal.

Porta-voz do governo disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso formalizará nesta terça-feira o convite a Aloysio Nunes, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Ainda não se sabe quem ocuparia a secretária-geral da Presidência.

O porta-voz disse também que o presidente ainda não definiu o nome do novo ministro da Integração Nacional, o que poderá ser feito igualmente nesta terça-feira.

A mudança acontece no momento em que Fernando Henrique tenta fortalecer o apoio à base governista no Congresso Nacional.

Aloysio Nunes poderia ser substituído pelo deputado Arthur Virgílio, do PSDB de Fernando Henrique, o que deixaria a porta aberta para que um deputado ou senador do PFL (Partido da Frente Liberal) assumisse a liderança do Governo no Legislativo.

O PFL vem dando sinais a Fernando Henrique de que pretende aumentar sua força na base governista desde que perdeu a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.