Alimentos do Fome Zero começam a ser doados nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de março de 2003 as 09:00, por: cdb

As cooperativas começam a doar nesta sexta-feira alimentos arrecadados para o programa Fome Zero.

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), quer doar 24 mil toneladas de alimentos ao Programa Fome Zero, ao longo deste ano.
A entidade é a primeira da sociedade civil a aderir ao programa do Governo Lula, para combater a fome.

Desde janeiro, quando o Fome Zero foi lançado, a OCB já conseguiu arrecadar aproximadamente quatro mil quilos de alimentos, doados por cerca de 500 cooperativas , localizadas em diversos estados.

A entrega dos alimentos entre eles, arroz, feijão, óleo de soja, milho, leite longa vida e farinha de trigo, será feita nesta sexta-feira pela OCB, no armazém da Conab, ao ministro de Segurança Alimentar de Combate à Fome e coordenador do programa Fome Zero, José Graziano.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas informou, em entrevista coletiva, que a OCB está comprometida com o programa Fome Zero.

“A doação de alimentos é importante nesse primeiro momento, mas precisamos ir além e as cooperativas brasileiras vão contribuir para que o objetivo do governo seja alcançado”, afirmou.

Márcio Freitas lembrou ainda que existem na OCB cooperativas de transportes que poderão auxiliar ao Fome Zero, ajudando nos transportes dos alimentos para as localidades que o programa irá beneficiar.

“Conta 2003-3”

O ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, entregou nesta sexta-feira, ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso, o certificado de “parceira do Fome Zero”, por ser a primeira instituição aliada do programa.

A partir desta sexta-feira, as 2.000 agências da Caixa em todo o País vão receber alimentos não perecíveis para o programa de combate à fome.

Segundo o ministro José Graziano, os alimentos arrecadados nas agências da Caixa Econômica serão distribuídos às entidades que estão cadastradas no Programa Fome Zero, facilitando a distribuição nos municípios onde as agências estão localizadas.

Quem quiser fazer doações para o Fome Zero já pode utilizar a conta da Caixa Econômica de número 2003-3 da agência nº 0647, através da operação 006.

O depósito pode ser feito nos 14 mil pontos de atendimento da Caixa: agência, loteria, e correspondentes bancários. O CNPJ do titular da conta é: 00.394.460/0409-50. Participaram da solenidade de entrega do certificado à Caixa Econômica, os ministros da Cidades, Olívio Dutra, e da Controladoria da União , Waldir Pires.