Alencar foi o avalista para a chegada de Lula ao poder, diz Aécio Neves

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de março de 2011 as 14:10, por: cdb

Para Aécio Neves, José Alencar foi o avalista para a chegada de Lula ao poder

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve hoje (30) no Palácio do Planalto, onde ocorre o velório do ex-vice-presidente José Alencar e destacou o papel do mineiro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Acho que ele ajudou muito para que ações corretas fossem tomadas no campo da responsabilidade fiscal, na manutenção dos valores macroeconômicos mais importantes”, disse. Para Aécio, o papel de Alencar foi essencial na construção do atual momento econômico do país.

Comparando Alencar a Tancredo Neves, avô de Aécio, o senador disse que os dois foram grande mineiros que se orgulhavam das suas raízes. “ Tancredo nos levou à democracia e José Alencar foi o grande avalista do presidente Lula para que ele pudesse chegar ao governo.

Aécio também destacou o otimismo de Alencar na luta contra o câncer. “Eu fui visitá-lo algumas vezes no hospital, e nunca encontrei um doente, muito menos um moribundo, mas um homem que pensava no dia seguinte, preparado para sair dali, com projetos e com alegria e muita confiança”

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também esteve em Brasília para prestar as últimas homenagem a Alencar. Ele disse que o ex-vice-presiente deixou um exemplo único de coragem e fé na luta contra o câncer.

A chegada do corpo de José Alencar à Belo Horizonte está prevista para as 7h30 de amanhã. O caixão será recebido na base aérea pelo governador Antonio Anastasia e seguirá em cortejo até o Palácio da Liberdade, onde deverá chegar por volta de 8h30. A visitação pública será de 9h às 13h.

Aécio NevesMorte de José AlencarPolíticaTancredo Neves