Alencar elogia convocação do Congresso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de dezembro de 2005 as 12:32, por: cdb

Vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar disse nesta quinta-feira que a convocação extraordinária do Congresso Nacional é benéfica para o país e servirá para que questões como a aprovação do Orçamento sejam analisadas de modo correto.

– Os parlamentares viram que, se houvesse agora um período longo de intervalo, nós poderíamos prejudicar muito os trabalhos que estão acumulados no Congresso – disse ele, observando que “há o sacrifício de custo, mas há também o benefício”.

Alencar participou da solenidade de entrega da Ordem do Mérito da Defesa, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Ao todo, 227 pessoas receberam a medalha. Dos 16 ministros agraciados, 13 compareceram à solenidade, além de quatro senadores e nove deputados federais. A Ordem do Mérito da Defesa foi criada em 2002, com o objetivo de homenagear personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços às Forças Armadas. A medalha é entregue todos os anos pelo ministro da Defesa.