Alencar divulga nota de pesar pela morte de viúva de Tancredo Neves

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 21 de setembro de 2003 as 20:15, por: cdb

O presidente da República em exercício, José Alencar, divulgou nesta noite uma nota de pesar pelo falecimento da Dona Risoleta Neves, viúva do ex-presidente Tancredo Neves. Além disso, divulgou também o telegrama enviado ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, neto de D. Risoleta.

Confira a íntegra da nota:

“O Presidente da República em Exercício, José Alencar, traduzindo também o sentimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem oficial ao exterior, manifestou as condolências do governo brasileiro pela morte de Dona Risoleta Neves, enviando ao Governador Aécio Neves o seguinte telegrama:

‘Manifesto a Vossa Excelência, pedindo-lhe transmitir a toda a família e ao povo mineiro, meu profundo pesar pelo falecimento da excelentíssima senhora dona Risoleta Neves, notável incentivadora do imortal presidente Tancredo Neves. Dona Risoleta encarnou os valores e virtudes da mulher mineira, notabilizando-se por sua postura sempre discreta e pela solidariedade permanente aos humildes e carentes. Deixa para a família, como patrimônio maior, o exemplo de uma vida digna, sob todos os aspectos'”.

O documento é assinado pelo vice-presidente e por sua esposa, dona Mariza.