Aldo Rebelo: ‘Lula apresentou ao PMDB proposta de aliança’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de março de 2003 as 16:57, por: cdb

Terminou na tarde desta sexta-feira, no Palácio do Planalto, o almoço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os principais líderes do PMDB no Congresso – o presidente do Senado, José Sarney, e os líderes no Senado, Renan Calheiros, e na Câmara, deputado Eunício Oliveira.

O líder do governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo, (PCdoB-SP), ao fazer um relato do resultado da reunião, que o presidente Lula apresentou aos convidados proposta para que o PMDB “passe a compor a aliança, passe a integrar a base parlamentar e a integrar o governo”.

Segundo Rebelo, foi uma “demonstração de que o presidente está empenhado em ter o PMDB na base de sustentação”. O líder do governo disse também que, pelo que foi colocado no almoço, o PMDB deve participar de cargos públicos em todos os escalões que existem, e será necessário examinar a questão de um Ministério para o partido, porque o governo já está formado, e não ficaria bem fazer uma reforma ministerial agora.

Segundo Rebelo, Sarney, Renan e Eunício ficaram de consultar os demais dirigentes peemdebistas sobre a proposta apresentada por Lula. Participaram também da reunião o líder do governo no Senado, senador Aloísio Mercadante, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente do PT, José Genoino.