Aldo Rebelo diz que acredita na capacidade do País de organizar a Copa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:19, por: cdb

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou há pouco que acredita no sucesso da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Ele manifestou otimismo em relação à capacidade do País de organizar essas competições. “Dá trabalho organizar a Copa e as Olimpíadas, mas não há segredo. Os eventos vão permitir que o País explore suas potencialidades e supere deficiências e dificuldades”, afirmou.

Aldo, que participa de audiência pública promovida pela Comissão de Turismo e Desporto, destacou ainda que a Copa e as Olimpíadas vão deixar legados importantes nas áreas de controle de gastos públicos e de engenharia sustentável.

O ministro reconheceu a necessidade de melhorar os serviços de telecomunicações, mas disse que será possível aprimorá-los a tempo do Mundial de futebol. Ele declarou ainda que os investimentos a serem feitos em infraestrutura aeroportuária são o dobro das demandas específicas da Copa.

A reunião ocorre no Plenário 5.

Continue acompanhando esta cobertura.

Tempo real:13:37 – Comissão ouve ministro do Esporte sobre organização da Copa de 2014Íntegra da proposta:PL-2330/2011Reportagem – José Carlos Oliveira/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira