Aldo diz que planário será ‘Stalingrado’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de janeiro de 2007 as 18:34, por: cdb

O presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB-SP) decidiu manter sua candidatura à reeleição apesar de o PSDB ter definido nesta quinta-feira apoio ao candidato petista Arlindo Chinaglia (SP).

Aldo fez consultas à bancada do PCdoB e ao líder do PFL Rodrigo Maia (RJ), além de outros aliados, e concluiu que o apoio anunciado pelo líder do PSDB, Jutahy Junior (BA), não define o jogo em favor de Chinaglia.

– É uma operação Barbarossa, que dá impressão de força no início, mas nossa Stalingrado é no plenário -, afirmou Aldo a jornalistas.

Apesar das expressões de guerra, Aldo se mostrou sereno na disposição de levar sua candidatura até o fim. Na avaliação de aliados de Aldo, a decisão do PSDB foi baseada numa consulta informal junto à bancada e, por isso, considerada “precipitada” até por tucanos. Aldo e sua “tropa” apostam no tempo para obter um cenário político mais favorável.

– Reafirmo que voto é colhido um a um e não em cacho, como banana -, disse Aldo apostando nas defecções tanto nas bancadas do PSDB quanto do PMDB.