Aldo acha que MPs que trancam pauta serão votadas esta semana

Arquivado em:
Publicado Quarta, 31 de Maio de 2006 às 09:27, por: CdB

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB/SP), disse nesta quarta-feira acreditar na possibilidade de os parlamentares votarem, ainda esta semana, as medidas provisórias que trancam a pauta.

Em entrevista, Aldo informou que depois de votadas as medidas provisórias e os projetos - que estão impedindo a continuidade das votações da Câmara e do Senado - é preciso buscar um acordo com os líderes dos principais partidos, para escolher as matérias que não tenham grande polêmica.

É o caso da Lei Geral da Micro e Pequena Empresas e da conclusão da votação de matérias como a criação da Timemania, e outras matérias que possam ser recebidas no entendimento dos líderes do governo com os da oposição.

- As medidas provisórias estão sendo votadas, embora, venham sendo editadas em volume grande, mas estão sendo votadas. Naturalmente, o nosso objetivo é votando as medidas provisórias iniciarmos a votação de outras matérias importantes que não estão sendo votadas por causa das medidas provisórias que trancam a pauta - disse.

Para o presidente da Câmara, ainda há tempo para o Congresso discutir, este ano, uma proposta de revisão da Constituição.

- Houve uma comissão especial que teve como relator o deputado Roberto Magalhães (PFL/PE) que analisou uma proposta do deputado Luiz Carlos Santos sobre a revisão da Constituição.

Aldo disse que vai entregar o resultado do trabalho aos líderes e discutir com eles a conveniência de tratar dessa matéria no plenário ainda este ano.

-É claro que é uma matéria difícil que gera controvérsia, mas de qualquer maneira os partidos é que podem analisá-la r- informou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo