Al-Qaeda ameaça fazer a Casa Branca 'voar pelo ares' em vídeo

Arquivado em:
Publicado Sexta, 10 de Novembro de 2006 às 15:59, por: CdB

A célula iraquiana da Al-Qaeda ameaçou explodir a Casa Branca como parte de um plano para a instauração de um "califado islâmico" no mundo inteiro, em gravação sonora atribuída nesta sexta-feira a seu chefe, Abu Hamza al Muhajer. Na fita, ele comemorou a vitória dos republicanos nas recentes eleições legislativas americanas, em gravação divulgada nesta sexta-feira na internet.

- O povo americano deu o primeiro passo na boa direção para sair de seu estancamento e começou a se dar conta da traição de seu presidente e de sua subordinação a Israel, votando por um pouco de sentido comum nas eleições -, declarou a voz atribuída a Abu Hamza al-Muhajer.

- Digo a ele (George W. Bush): não te apresses em partir como teu secretário de Defesa (Donald Rumsfed, que renunciou depois da vitória dos democratas). Ainda não saciamos nossa sede de teu sangue -, acrescentou.

Al Muhajer chama ainda Bush de "estúpido" e enfatiza que "o inimigo está cambaleando pelos golpes dos mujahedines e está disposto a fazer as malas e fugir".

- Agradeço ao mais estúpido e pior dos presidentes que já teve a América do Norte, o país dos escravos e dos entorpecentes, por nos ter presenteado com esta ocasião histórica -, disse.

Em outra parte da mensagem, Al Muhajer afirma que colocou 12.000 combatentes à disposição do "Estado islâmico" iraquiano autoproclamado. A criação do "Estado Islâmico no Iraque" foi anunciada em 15 de outubro passado em um vídeo postado na internet por uma aliança sunita da guerrilha iraquiana, controlada pela seção local da Al-Qaeda, resposta à adoção, por parte do parlamento iraquiano, de uma lei que cria um Estado federal.

A autenticidade da mensagem não pôde ser confirmada de maneira independente.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo