Aiatolá Khamenei: “A posição do Irã é hoje mais forte”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de novembro de 2012 as 14:48, por: cdb

O Líder Supremo da Revolução Islâmica, Grande Aiatolá Sayyed Ali Khamenei, disse na quinta-feira, em reportagem exibida na emissora Al-Manar do Líbano, que desenvolvimentos regionais e globais mostram que a posição da República Islâmica do Irã é hoje mais forte.
“Os significativos sucessos e os progressos alcançados pelo Irã em vários campos são eco e resposta à choradeira orquestrada pelos inimigos do Irã” – disse o Aiatolá Khamenei em reunião com um grupo de oficiais da Marinha, em Teerã, ontem, 3ª-feira, durante comemorações do Dia da Marinha Iraniana.

“Se se observam as políticas ocidentais para o Oriente Médio, vê-se que, bem obviamente, as políticas iranianas nessa região estão hoje mais próximas de alcançar seus objetivos, que as políticas ocidentais” – acrescentou o Supremo Líder.

“Umas das razões pelas quais tanto se empenham em criar comoção contra a República Islâmica são, precisamente, nossos sucessos”.

Sua Eminência disse também que “o Irã é mais capaz, hoje, de alcançar seus ideais mais nobres” e acrescentou que, “com confiança em Deus Todo Poderoso, o país superou com sucesso todas as dificuldades que se apresentaram, deu conta de suas tarefas, continua vigilante e cheio de entusiasmo”.

“Se o governo e os oficiais têm projeto estratégico para as áreas marítimas e oferecem assistência, essas vastas e importantes áreas acrescentam grande potencial à República Islâmica” – concluiu o Aiatolá Khamenei.

Fonte Redecastorphoto. Traduzido pelo Coletivo de Tradutores da Vila Vudu

 

..