Agricultores aprendem técnicas alternativas em Pernambuco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de maio de 2006 as 11:54, por: cdb

Cerca de 200 agricultores familiares de Pernambuco participam, nesta quinta-feira, na comunidade de Lagedo, zona rural de Petrolina, de uma capacitação sobre produção e armazenamento de ração animal, apropriadas para a região do semi-árido.

O curso será ministrado por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, (Codevasf) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

A atividade é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com recursos de R$ 81 mil. De acordo com a pesquisadora da Embrapa Semi-Árido, Alineáurea Florentino, as atividades agropecuárias da região estão centradas na produção de bovinos, ovinos e caprinos, além do cultivo de milho, feijão e mandioca.

A intenção do projeto é apontar alternativas para os agricultores que usam pastagens nativas da caatinga na alimentação dos rebanhos não ficarem desprovidos de forragem na época da seca. Entre as opções sugeridas para diversificar a alimentação animal estão mandioca, sorgo e milho.