Agnelo Queiroz participa de campanha contra o tabagismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de maio de 2003 as 19:02, por: cdb

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, participa neste sábado das comemorações do Dia Mundial Sem Tabaco, em Brasília. A abertura do evento será feita pelo ministro às 9 horas na Administração do Parque da Cidade.

Logo após, Agnelo participará de uma caminhada contra o cigarro e de uma pelada de futebol de areia com as crianças presentes. O slogan da campanha deste ano é Se o mocinho fuma, queima o filme e o objetivo é combater a veiculação excessiva de imagens de fumantes na televisão.

O convite para participar do evento foi feito por membros da Comissão de Controle do Câncer e Tabagismo no Distrito Federal.

– O ministro é um esportista e conseguirá influenciar os jovens a praticar esportes e abandonar o cigarro – afirma o coordenador da Comissão, Celso Antônio Rodrigues.

A prática esportiva é vista como uma grande aliada para evitar a iniciação de crianças e adolescentes no tabagismo. Segundo o ministro, o esporte funciona como um antídoto ao cigarro.

O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de divulgar e sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados. No Brasil há, atualmente, cerca de 36 milhões de fumantes.