Agências do INSS fecham pelo segundo dia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de março de 2004 as 12:02, por: cdb

As agências do INSS de Curitiba e de Araucária, São José dos Pinhais e Colombo, na região metropolitana, permanecem fechadas nesta quarta-feira. Este é o segundo dia da paralisação de 48 horas dos trabalhadores da Seguridade Social que cobram do governo federal a reposição das perdas salariais acumuladas desde 1995.

A paralisação é uma prévia para a greve anunciada para 20 de abril, quando os servidores podem parar por tempo indeterminado. Segundo a diretora Sindiprevs, Jaqueline Mendes de Gusmão, os servidores foram vítimas de um golpe do governo federal.

– Os manifestantes querem o cumprimento de um acordo firmado no ano passado com entidades sindicais que representam a categoria, após uma greve de mais de 60 dias – disse Mendes.O protesto teve início na manhã desta terça-feira. Apenas as pessoas que tinham perícias médicas agendadas estão sendo atendidas. Somente na capital, cerca de três mil atendimentos ficam prejudicados diariamente. As agências reabrem as portas nesta quinta-feira a partir das 8h.

Estão fechadas as agências das cidades de Apucarana, Rplância, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltão, Guarapuava, Matingá, Jazarezinho, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Realeza, Londrina, Toledo, Assis Chateaubriand e Ibaiti.