Agência proíbe parceria entre Varig e OceanAir

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de abril de 2006 as 12:41, por: cdb

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu impedir a parceria entre a Varig e OceanAir por se configurar terceirização, o que é proibido já que os slots (espaços nos aeroportos para pouso e decolagem) não podem ser repassados para terceiros, informou a agência nesta terça-feira. Diante da negativa da Anac, a diretoria da Varig vai avaliar o que fará com as rotas que atendem o Sul do país, como Navegantes, Maringá e Caxias do Sul.

– A operação da Varig com a OcenAir não é terceirização, é afretamento. Seria uma operação Varig como outra qualquer. Não tem repasse de slots. Nós vamos afretar os aviões OceanAir para não parar de atender essas localidades – informou um porta-voz da Varig, ressaltando que a empresa ainda espera o parecer oficial da Anac.

O agravamento da crise da Varig vem diluindo o preço da ação da companhia no mercado. Às 11h08, os papéis da companhia despencavam 10,8%, depois de já terem perdido 20% na véspera. No mesmo horário, o Ibovespa estava praticamente estável em 0,14%.