Aeroporto do Paraná tem posto de vacinação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de junho de 2006 as 11:22, por: cdb

O Ministério da Saúde começou a distribuir, nesta sexta-feira, mais de um milhão de doses da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola, conhecida como Tríplice Viral. A vacina é indicada para os torcedores brasileiros que embarcam para a Alemanha. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Paraná, um posto de vacinação será montado no Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba.

O secretário de Saúde do Paraná, Cláudio Xavier, conta que autoridades sanitárias alemãs detectaram um surto de sarampo na região de Dortmund, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. Desde janeiro deste ano, mais de mil pessoas já foram infectadas pelo vírus do sarampo na região.

– É importante que as pessoas sejam vacinadas para que a viagem não se transforme num transtorno com o risco de adoecer por causa do sarampo e também para evitar a entrada do vírus em nosso país – alerta Cláudio Xavier.

As vacinas envidas pelo Ministério da Saúde ao Paraná serão distribuídas em 22 postos de vacinação, nos principais municípios do estado. O Brasil, segundo o Ministério da Saúde, não registra casos de sarampo desde 2000. Os casos notificados são de pessoas que vieram de outro país com a doença.