Aeroporto de Brasília registra movimento tranquilo durante a manhã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 as 12:35, por: cdb

Brasília – O movimento no Aeroporto Internacional de Brasília nesta segunda-feira (27) foi considerado normal e sem transtornos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apesar do grande fluxo de passageiros no início da manhã.

Os funcionários das principais empresas aéreas que trabalham nos balcões de check-in afirmam que nessa faixa de tempo o movimento normalmente é maior todos os dias. O aeroporto registrou maior movimento de embarque durante o dia 22 (quarta-feira) e a véspera do Natal.

O índice de atrasos em todo o país hoje, segundo a Infraero, foi de 3,6%, e em Brasília, de 4,2% neste primeiro dia útil depois das festas do Natal. Em Congonhas (SP), decolaram com atraso até o final da manhã 5% dos voos; em Guarulhos (SP), 7,6%, e no Galeão (RJ), 10%.

De acordo com a Infraero, dos mil voos domésticos programados em todo o país até as 11h, 14,6% sofreram atrasos de mais de 30 minutos.

Edição: Talita Cavalcante

Leia também:

PRF registra 117 mortes e 1.884 acidentes no feriado de Natal Infraero registra 14,3% de atrasos em voos nesta manhã Cumbica é o aeroporto que apresenta maior número de atrasos hoje no país