Aeronáutica organiza força-tarefa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de novembro de 2006 as 14:30, por: cdb

Uma força-tarefa está sendo organizada pela Aeronáutica para reduzir os transtornos nos aeroportos de todo o país. Foram convocados pela Aeronáutica, nesta quinta-feira, 149 controladores de tráfego aéreo. Caso eles não atendam ao chamado sem justificação, o Comando Militar da Aeronáutica afirma que os técnicos serão punidos até com prisão.

A decisão foi tomada às 3h da madrugada desta quinta e os controladores foram convocados a partir das 8h. Será publicada, nesta sexta-feira, no Diário Oficial a Medida Provisória (MP) que autoriza a contratação de mais de 60 técnicos.

Em pleno feriado prolongado a operação-padrão dos controladores de vôo continua provocando atrasos e cancelamentos de vôos em todo o Brasil. O clima ficou mais tenso na madrugada desta quinta-feira nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo quando passageiros, já sem paciência, invadiram guichês de empresas de aviação. A confusão só teve fim com a intervenção de policiais militares.

Segundo o presidente da Infraero, o brigadeiro José Carlos Pereira, o caos nos aeroportos deve continuar até sexta à noite.