Aécio protesta junto aos EUA contra “fast track”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de dezembro de 2001 as 02:03, por: cdb

O presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), encaminhou um comunicado à Câmara dos Estados Unidos protestando contra a aprovação do ‘fast track’ na semana passada. Em discurso no plenário, Aécio criticou a decisão da Câmara norte-americana por considerar que o ‘fast track’ – mecanismo que impede que legisladores daquele país emendem acordos comerciais fechados pelo governo dos Estados Unidos – vai gerar “prejuízos” ao Brasil.

“A decisão da Câmara norte-americana é inaceitável”, disse Aécio. “Se a intenção dos Estados Unidos é caminhar na direção da integração continental, a proposta aprovada é um desestímulo a esta integração”, completou. Aécio decidiu distribuir cópias do comunicado a ser enviado aos Estados Unidos aos líderes partidários para que eles subscrevam o documento.

“Seria importante que todos corroborassem, assinassem e apoiassem essa manifestação, porque é hora de o Congresso brasileiro fazer valer também a sua voz e a sua representatividade, como tem feito de pronto em inúmeras outras questões.”